O que aprender com o lifestyle normcore da Gisele Bündchen

segunda-feira, abril 20, 2015

Oi margaridas, tudo bom com vocês?

Já se depararam com a palavra Normcore por aí na blogsfera ou internet? Se até agora não ouviu já adianto a nova tendência para você! Ele é um estilo de vida que está ganhando cada vez força no mundo fashion e prega basicamente a valorização da beleza de ser normal.

  Hã?! Ser normal?! Sim, isso mesmo que você leu! Os adeptos deste estilo valorizam muito mais seu gosto pessoal e o conforto do que uma etiqueta de uma grife. Os produtos manuais e atemporais são hiper apreciados por eles, aqui o mais importante é a qualidade do que a quantidade. O guarda-roupa dos adeptos do estilo é repleto de peças de alfaiataria, peças oversized (com modelagem bem larga) e de cortes retos, porque são mais versáteis na hora de montar o look. Não dispensam um jeans com bom caimento, uma bota, birken (que aliás voltou com tudo hein?) e um tênis bem confortável, de preferência aqueles de corrida que são bem mais confortáveis. Se for para usar salto é só aqueles bem grossos ou de plataforma, estilo tamancos ou anabelas. O estilo resgata muitas referências dos anos 90 (o oposto do exagero dos anos 80), principalmente do minimalismo, que nada mais é do que a arte de ser básico. A máxima mais é menos é o lema desse pessoal!



  Aí vocês me perguntam: "Mas Dani, o que a Gisele Bundchen e o Normcore têm a ver com isso?" e eu digo, tudo! Aconteceu essa semana o último desfile da canceriana mais querida e normcore do Brasil para Colcci, no SPFW.  Ela, que sempre vive rodeada de fotógrafos, maquiadores e convive com o mundo acelerado da moda é quase sempre vista com calça jeans, camiseta básica e um sapato sem salto bem confortável nas ruas em seu horário de lazer. Existe uma modelo brasileira tão zen e ao mesmo tempo tão glamourosa quanto ela? O Instagram dela é uma mescla de editoriais de moda poderosíssimos com fotos de momentos de descontração.

Imagens: Pinterest + Google

Você pode até não ter nada a ver com esse estilo, curtir muitos badulaques, salto alto, estampas bem chamativas (assim como eu) mas tem uma coisa que o Normcore veio para nos ensinar: a largar um pouco o celular, sentar em um lugar tranquilo e refletir: será que tanto sacrifício e correria valem a pena? Nunca saberemos os reais motivos da Gisele encerrar sua carreira como modelo de passarela, mas será que não tem um pouco a ver também com uma vida regrada? Com tempo para ficar mais com os filhos e se dedicar ao que realmente importa? Fica a dica para gente refletir sobre certas coisas que a gente se mata para fazer e muitas vezes achamos natural ou que tem que ser assim.

   É por isso que, ao meu ver, esse o estilo de vida normcore se preocupa mais em ser do que ter. Prefere muito mais colecionar momentos de bem-estar e ter o essencial. Aí vem o por quê desse estilo ter uma cara tão de "tô nem aí pra você e menos ainda pra moda" e ao mesmo tempo hiper confortável. Vem aí a contra-tendência dos flashes, da necessidade de ser conhecido e outras atitudes comuns atualmente.


Tô tentando absorver um pouco no estilo de vida norm para o meu dia-a-dia, ver beleza no fato de ser desconhecida. Não faz mal para ninguém de vez em quando se desligar um pouco dos excessos e ser feliz com pouco, não é? Convido vocês a fazerem o mesmo! :D



  E ai pessoal, curtiram o estilo Normcore? Se identificaram com o estilo de vida e looks? Topariam encarar um estilo de vida mais simples com apenas o essencial? Deixa aí pra mim seus pitacos! :D






Já viu estes aqui?

0 comentários

Instagram