Ilustradora da vez: Luiza Normey e a personagem Matiza

sexta-feira, julho 24, 2015

Oi margaridas, tudo certo com vocês?

E sim! O blog está de cara nova (de novo!). Quem já me acompanha há um tempinho já percebeu que eu tenho tique nervoso com design né?! hahaha #danifacts mas espero que tenham gostado!

E a postagem de hoje é dedicada a uma ilustradora incrível que eu e conheci no Facebook através de nada mais nada menos que... da minha mamis! Sim, ela é toda moderna e antenada sobre tudo que rola na internet gente haha. A Luiza Normey está fazendo muito sucesso no Facebook entre as cacheadas com a personagem Matiza. Simbora conhecer um pouco mais sobre ela?

 

COMO A MATIZA NASCEU?


A personagem foi criada pela ilustradora no seu TCC de Design Gráfico. A ideia era de criar uma história e um livro infantil relacionando ao estudo das cores do livro Psicologia das Cores, da autora Eva Heller (que aliás é incrível para quem estuda ou curte Design. Eu tenho meu exemplar e super indico a leitura!).
  Como a Luiza nunca se identificou com as personagens infantis de sua época ela resolveu emprestar suas características para a Matiza, que vem do palavra matiz, referente aos estudos de colorimetria. Bastou acrescentar um "a" e pronto! Você pode ver com mais detalhes o processo criativo desse trabalho no blog dela aqui. A técnica escolhida (e favorita) dela é a aquarela, que dá um toque mais delicado e suave nas ilustrações.
 

Olha só o sorriso e cabelo lindo da Luiza <3


  Acredito que uma das causas da grande repercussão da Matiza sem dúvidas é o talento da Luiza combinado com os dilemas do dia-a-dia das cacheadas. Não sei se vocês já perceberam mas ultimamente celebridades, artistas, blogueiros(as) e pessoas comuns estão fazendo um grande esforço coletivo em prol da aceitação da beleza natural, de nos aceitarmos e amarmos do jeito que somos. Nesta onda aparecem as garotas e mulheres que travam uma luta diária ou de visitas ao cabeleireiro para alisar os cabelos, mas agora elas preferem assumi-los do que continuar no estica-e-puxa.
  Como bem escreveu a Luiza nesta postagem aqui, falta informação de como cuidar deste tipo de cabelo, e digo mais: de cabeleireiros que entendem de do tipo cacheado/afro. Quando buscamos especialistas o número cai mais ainda. Mas a quantidade de ofertas e profissionais que estão se especializando em alisamentos só cresce assim como os motivos para alisá-los. Porém por trás de cada química tem uma manutenção cara e um cabelo bem judiado que precisa de muitos cuidados para se "reerguer" depois. Só quem tem sabe a novela que é!



Imagens: Fã-page + Blog

POR QUE ME IDENTIFICO?

  Agora a parte na qual mais me identifico desta história é: sim, também sou cacheada! Mas ainda não assumi. Se você achava que meu cabelo é liso natural volte 3 casas do tabuleiro hahahaha. Apesar de ainda não me assumir não significa que me sinto de fora do movimento, muito pelo contrário! Espero muito em breve ostentar meus lindos cachos, mas ainda não fiz isso porque a mudança tem que vir de dentro para fora e no fundo ainda não me sinto confortável o suficiente para assumir meu cabelo. Meu lugar ao sol está lá, guardado para mim mas ainda faltam alguns degraus. Enquanto isso não acontece, dou aplausos de pé para quem apóia, assim como a Luiza, as cacheadas a assumirem seus verdadeiros cabelos! *aplausos*


 Gostou das ilustras da Luiza? Então acompanhe tudo pelas mídias sociais!

| blog | fã-page| instagram |


  E ai pessoal, quero saber de vocês! Já conheciam a Matiza? E quem não conhecia, curtiu? Deixem seus pitacos para mim :D



Já viu estes aqui?

3 comentários

  1. Oh! Adorei teu post! O jeito que você juntou as imagens e personalizou para postar ficou mil vezes melhor do que eu faço no meu próprio blog! hahaha Muito obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra você aqui no meu blog Luiza *-* tô emocionada, sério
      Muito obrigada pelo elogio e a atenção de passar aqui e deixar um recadinho!
      Um grande beijo! Admiro muito seu trabalho! <3

      Excluir
  2. Também adorei ler esse post ! Estou ajudando (com meu conhecimento de webdesign) minha namorada a encaminhar o blog dela ate o sucesso ! To me inspirando da historia da Luiza ! E bastante trabalho ...

    ResponderExcluir

Instagram