5 filmes relacionados a moda para você assistir (e amar!)

sábado, agosto 22, 2015

Oi margaridas, tudo certo com vocês? Espero que sim!

Final de semana está aí para gente curtir e relaxar um pouquinho, certo? Por isso trouxe uma lista dos meus top 5 filmes favoritos relacionados a moda para você fazer uma sessão pipoca aí na sua própria em casa. Tentei escolher os menos clichês possíveis mas tem uns que não poderiam para passar batido. Já assisti todos e indico tanto para quem curte como um hobbie ou trabalha na área. Simbora conferir?


BLOW UP - DEPOIS DAQUELE BEIJO (1966)




 Filme bem antigo mas com figurino simplesmente sensacional! A moda futurista dos anos 60 à la Pierre Cardin é a referência mais marcante da trama. Além disso, ele conta com a participação das icônicas modelos Jane Birkin e Veruschka. Sem dúvidas um clássico que merece ser assistido!

Sinopse: Thomas é um célebre fotógrafo de moda na Londres dos anos sessenta, com o seu amor livre, as festas, a marijuana e a música, mas sente-se aborrecido. Num passeio pelo parque, encontra um casal e começa a disparar a sua câmara. Incomodada, a mulher persegue-o e pede-lhe os negativos, mas Thomas não acede. Já no seu estúdio, durante o processo de revelação, nota algo nos negativos que lhe prende a atenção e após várias ampliações descobre que captou, sem saber, um assassinato. (fonte: Sapo Mag)

 

EDIÇÃO DE SETEMBRO (2009) 


Esse é um dos filmes que eu recomendaria para qualquer pessoa que quer ter uma noção real de como é trabalhar com moda: árduo e que requer muito trabalho, assim como qualquer outra profissão. A única coisa ruim é que as chances de você não gostar (ou gostar menos ainda) da Anna Wintour é consideravelmente grande haha. Mas nem por isso é um filme que não merece ser assistido. Muito pelo contrário. Já assisti e super indico!

Sinopse: O filme documenta todo o processo elaboração da edição de Setembro de 2007, pela editora chefe da Vogue americana, Anna Wintour e editora artística Grace Coddington. Este é o mês mais importante e aguardado do ano pelos funcionários da Vogue, pois é quando ocorre a troca de estações e entram em cenas novas tendências. É a relação delicada e muito importante entre estas duas personalidades que mantêm o sucesso absoluto e inabalável da revista.



COCO ANTES DE CHANEL (2009)




  Esse é um dos meus favoritos disparadamente! Apesar da Chanel ser uma das grifes da alta costura que eu menos me identifico, a história da Gabrielle apresentada por este filme é encantadora! Acho que esse amor todo também está relacionado a escolha da Audrey Tautou para representá-la, que é uma das minhas atrizes francesas favoritas ♥  O figurino é incrível e também é um filme bem gostoso de se assistir, ainda mais se você gosta de pequenas doses de romantismo.

Sinopse: Com uma infância muito difícil, Gabrielle é mandada para um orfanato após a morte de sua mãe, vítima de tuberculose. Sem expectativas de seu pai buscá-la do local, ela cresce e se torna cantora de cabaret mas logo sem seguida descobre sua vocação na costura. Sua vida muda quando conhece Etienne Balsan, um rico comerciante de tecidos. É no guarda-roupa dele que ela recria as peças de alfaiataria para seu corpo, sem se importar com o padrão extravagante da época. A partir de então Coco, conhecida desta forma por causa de uma música que cantava, inicia sua longa carreira que empresta seu sobrenome para a maison parisiense mais consagrada de todos os tempos.


ANNIE LEIBOVITZ - A VIDA ATRAVÉS DAS LENTES (2007)

 

  Se você gosta de moda mas também adora fotografia esse documentário é para você! Annie já fez trabalhos para diversas revistas renomadas como a Rolling Stone e Vanity Fair e fotografou diversos artistas como Mick Jagger, John Lennon, Demi Moore, Tom Cruise entre vários outros. Recomendo assistir esse filme depois de Edição de Setembro, porque os dois se complementam. Filmaço!

Sinopse: Com o seu trabalho para as revistas Rolling Stone, Vanity Fair e Vogue, Annie Leibovitz construiu algumas das imagens mais icónicas dos últimos 30 anos e é, literalmente, uma das mais influentes fotógrafas. Fotografou os ricos e os poderosos, os académicos e os poderosos, os excepcionais e os infames. A sua câmara documentou os horrores da guerra - mais recentemente em Sarajevo e no Ruanda. Embora seja mestre na arte de expor os seus fotografados, a sua vida sempre se manteve privada e protegida. Neste filme, tomou a decisão de revelar em frente à câmara o seu processo artístico, a sua carreira e o delicado equilíbrio que faz entre a fama e a família. E quem aponta a vigilante câmara na sua direcção é a sua irmã mais nova. Do seu atelier caótico à quinta idílica, acompanhamos Anne ao longo do seu trabalho mais recente e através da montagem de uma monografia retrospectiva; viveremos as suas perdas mas também os seus grandes êxitos. (fonte: Sapo Mag)


E ai pessoal, gostaram das indicações? Já assistiram algum deles? Deixem seus pitacos para mim! 





Já viu estes aqui?

0 comentários

Instagram