Garimpei e aprovei: hidratação caseira de maizena para os cabelos

quinta-feira, agosto 06, 2015

Oi margaridas, tudo bom com vocês? Espero que sim!

  Hoje vim trazer para vocês uma hidratação caseira incrível que achei na internet e fiquei super curiosa para testar, como deu muito certo nada mais justo do que repassar a informação para vocês, não é?




O melhor de tudo é que a maioria dos ingredientes provavelmente você já tem na sua casa. O que mais me chamou atenção foi que ela leva nada mais e nada menos do que amido de milho, mais conhecido por maizena. É super fácil, baratinho e dá um super resultado no cabelo. Aliás, muito mais do que eu esperava. Meu cabelo ficou com bastante brilho, hidratado e com balanço. Tudo de bom! Fiz algumas pesquisas para vocês entenderem melhor a ação da maizena nos fios, bora conhecer o que esse ingrediente milagroso faz?




 EFEITO DA MAIZENA NOS FIOS


  A maizena é bem conhecida pelas suas propriedades alisantes, de redução do volume e frizz. Mas se você é cacheada também pode utilizar sem preocupação, o creme ajudará apenas a deixar os cachos mais soltos. Minha mãe tem cabelos cacheadíssimos e o resultado foi ótimo!
 Se o seu cabelo tem leves ondulações a tendência é que ele fique gradativamente mais liso conforme as aplicações, e é claro, super hidratado e com um brilho de fazer inveja nazinimiga hahaha #bichamá
  Agora se você faz alisamentos em salão com uma certa frequência (que é o meu caso), essa hidratação é uma ótima opção. Você não corre o risco de danificar seu cabelo misturando duas químicas porque são ingredientes naturais e além disso irá manter o efeito liso por mais tempo. Nesse caso é bacana trocar a água filtrada pelo leite integral, que irá hidratar e alisar um pouco mais os cabelos aos poucos com o tempo. Agora bora se jogar na hidratação?
  

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

 


1- 1 colher de máscara hidratação de sua preferência (eu usei da Haskel de Mandioca);
2- 1 colher de amido de milho (maizena);
3- 1 colher de óleo de côco (mas pode ser o azeite extra virgem ou óleo de ríceno também);
4- 100 ml de água filtrada (ou leite integral).



COMO PREPARAR


- Misture bem a água (ou leite integral) com maisena e o óleo vegetal. Leve ao fogo e misture até chegar em uma consistência cremosa e homogênea.
- Deixe resfriar alguns minutos até ficar morno e acrescente o creme hidrante no mesmo recipiente. Voilà! Já está pronto!
 - Aplique o creme em todo cabelo (sem passar na raiz) e em mechas pequenas após a lavagem. Deixe agir de 30 a 45 minutos. Enxágue, condicione o cabelo e finalize da maneira que está habituada.




O QUE ACHEI?


  Fiquei um pouco encucada porque o creme fica com uma consistência gosmenta, bem pegajosa. Mas depois que senti o cheirinho maravilhoso desencanei da preocupação hahaha #soudessas Ele rende super bem, considerando que meu cabelo é médio (cerca de 1 palmo abaixo do ombro), ainda sobrou um pouco para misturar com minha máscara e usar na próxima hidratação. Entretanto o ideal é aplicar o creme no mesmo dia e antes de esfriar, caso contrário ele não perde suas propriedades #ficaadica
  Passei o creme ainda morno e espalhei por todo cabelo com facilidade. Deixei 45 minutos e usei uma touca de banho normal, em seguida enxaguei com água fria. Depois de tirar todo creme do cabelo já percebi que ele estava macio e bem brilhoso! Finalizei passando meu protetor térmico e fiz escova como de costume. Ficou maravilhoso, com certeza farei mais vezes essa hidratação e super indico para vocês!



  E ai pessoal, o que acharam? Já conheciam essa hidratação? Deixem seus pitacos para mim! :D









Já viu estes aqui?

2 comentários

  1. Que blog mais lindo!! A hidratação de maizena é a minha preferida, já até fiz um vídeo ensinando ela no canal, foi um achado pros meus cachos! Como dizem, "boa, bonita e barata" Haha

    www.realezafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada Carol! :D Essa hidratação é tudo de bom, eu achei ela no blog de uma cacheada mesmo mas também é super válida para outros tipos de cabelo também!
      Obrigada pela sua visita flor (:

      Beijocas!

      Excluir

Instagram