#6 coisas que aprendi em 2015

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Mais um ano chegando ao fim! É tempo de reflexão e renovação das energias para que o ano seguinte seja sempre melhor do que estamos nos despedindo, não é?

  Muita gente aproveita essa época para fazer metas para o ano seguinte mas dessa vez, prefiro fazer ao contrário. Listar todas as coisas que aprendi em 2015. Esse não foi um ano nem um pouco fácil para mim, mas sem dúvida ele trouxe vários aprendizados.Quem sabe as coisas que aprendi podem servir de uma lição para você também, não é? Então chega mais!



#1 Valorize seu trabalho e isso inclui a parte financeira também!




Muita gente já falou para mim diversas vezes que meus trabalhos são super caprichados e bonitos. Eu também achava isso, modéstia a parte, mas na prática, na hora de cobrar por um serviço/trabalho, acabava colocando um preço extremamente baixo. Percebi que arranjava vários pretextos sem nexo (isso se chama sabotagem!). Esse ano aprendi que quem tem que valorizar mais o seu trabalho é você mesmo! Quando acreditamos no nosso potencial, trabalhamos muito melhor e não aceitamos qualquer proposta que aparecer pela frente. 





#2 Conhecer seus pontos fortes são essenciais... assim como seus pontos fracos também




Sou uma pessoa extremamente introspectiva e observadora. Estou sempre em busca do auto-conhecimento, mas confesso que uns tempos para cá dei mais atenção às minhas qualidades. Todo mundo tem algo que não é tão bom e não há nada de errado em assumir isso. Na verdade, é bem importante e evita diversas chateações desnecessárias. Se eu tivesse essa consciência antes, teria escapado de uma grande cilada esse ano!



3# Aprender a desapegar, principalmente de bens materiais





Quem conhece os nativos do signo de câncer sabe o quanto isso é bem complicado para nós, né? :P Mas acho que esse ano consegui me desapegar um pouco mais, principalmente no que diz respeito a bens materiais. Vocês acreditam que no dia que eu compro uma roupa, eu gravo tudo que fiz naquele dia, da manhã até noite e nunca mais esqueço? Bizarro ou não, a verdade é que precisava desapegar de algumas coisas. Ter em mente que o que eu não uso mais pode ser super interessante para alguém me fez ver as coisas de outra forma!



4# Ser certinha é ótimo... mas tem vezes que nem tanto



Esse foi o aprendizado que foi o desfecho de 2015 para mim. É essencial ser uma pessoa certa e principalmente justa com todos e tudo na vida. Mas tem momentos que ser certinha demais nos faz perder algumas oportunidades únicas! Muita vezes deixamos de experimentar ou ganhar algo por causa disso. Isso só confirma que tudo nesta vida é um jogo de equilíbrio, que nada em excesso faz bem.



5# Ser organizada é ótimo!




Se tem uma coisa que posso me orgulhar esse ano é que eu fui bem mais organizada. Fiz menos trabalhos em cima da hora e isso me rendeu uma boa dose de tranquilidade. Espero conseguir me organizar mais ainda em 2016!
Ei, psiu! Ficou curiosa (o) para saber o que me ajudou a manter a minha organização? 
Veja esse post aqui com várias dicas de como se organizar!




6# Ser firme nas suas palavras e decisões não significa ser rude



Sempre fui uma pessoa muito passiva, desde pequenininha. Isso sempre foi um problema para mim. Ficar quieta e deixar as coisas rolarem nem sempre é uma boa opção. Dizer com voz firme um "não" ou tomar alguma decisão não torna você uma pessoa grossa. Muito pelo contrário, torna uma pessoa mais decidida e segura de si. Diria que esse foi o meu aprendizado mais valioso do ano!


E ai pessoal, o que vocês levaram de aprendizado em 2015? Deixem seus pitacos para mim nos comentários! 







Já viu estes aqui?

0 comentários

Instagram