#ALoucaDasSéries: 5 SÉRIES PARA VOCÊ ASSISTIR NAS FÉRIAS

domingo, dezembro 27, 2015

Olá margaridas! Tudo bem com vocês?

Deixe me apresentar, meu nome é Fernanda e sou a mais nova colaboradora do blog. Vou escrever sobre séries, literatura, música e muitas outras. Se vocês quiserem me conhecer mais, ali no canto tem todas as minhas redes sociais, me sigam lá!
Mas chega de enrolação e vamos logo pra esse TOP 5!


1# RuPaul’s Drag Race


Imagem: Pinterest

O mundo drag sempre esteve escondido dentro das casas noturnas. Drag só aparecia na TV para ser motivo de chacota e piada preconceituosa. Até que Rupaul ou Mama Ru apareceu para mostrar que drag queen não é brincadeira não. Que é coisa de gente comprometida com a arte e com entretenimento. Ser drag queen é muito mais do que usar peruca, fazer uma make bapho e saber dançar num salto 15.
Apesar de toda a seriedade que se encontra nas entrelinhas do programa, ele é diversão pura! Recheado de purpurina, cores, shades e gírias do mundo drag! Pode apostar, depois que vocês assistirem, o vocabulário de vocês estará renovado.
O show consiste em 14 drag queens disputando pela cora e pelo titulo de “a próxima superstar drag da América”. Durante o programa as participantes são desafiadas a costurar, dançar, atuar, cantar e muito mais. Os desafios variam entre desafios em grupos e individuais. Mas para mim, o ponto alto do programa acontece no final, quando para se salvar e continuar no programa uma dupla de drags tem “lip sync for their lifes”, ou seja elas tem que dublar uma música para continuarem no programa.
Em fevereiro será lançada a 8ª temporada do show, então aproveita, corre pro Netflix e assiste as outras temporadas. Lembrando que nele não tem nem a primeira temporada e nem a sétima. Mas é só dar um google que vocês enconram para assistir online e para baixar.

2# Orphan Black




Imagem: Pinterest

Meninas, essa série é genial!
Primeiro vou dizer o seguinte, se vocês se surpreenderam com a Lindsay Lohan interpretando duas personagens em “Operação Cupido”, o queixo de vocês irá cair ao ver Tatiana Maslany interpretando S E T E personagens diferentes e com personalidades únicas.
A série começa quando Sarah Manning retorna à cidade a fim de reencontrar sua filha Kira, que ficou quase um ano longe. Na estação de metrô Sarah vê uma mulher muito parecida com ela se suicidar e por ser órfã, ela acredita que essa mulher seja sua irmã gêmea. A partir desse momento Sarah assume a identidade da “irmã”, Beth Childs.
A vida de Sarah sofre uma reviravolta, pois tomar a identidade de Beth faz com que ela se aproxime de uma elaborada conspiração de clonagem humana.
Além das personagens interpretadas por Maslany existe a figura do Felix, irmão adotivo de Sarah. Ele está sempre por perto ajudando e dando suporte para Sarah e suas clones.
Orphan Black está indo para quarta temporada, cada uma delas tem dez episódios de 40 minutos mais ou menos. É uma série bem dinâmica, tenho certeza que vocês não vão demorar mais de uma semana (risos) pra assistir as três temporadas.
Não vou falar muita coisa sobre essa série porque ela merece uma bela resenha! Assistam que logo tem um post maior sobre ela.



3# How to Get Away With Murder


                                                                                                         Imagem: Pinterest
Assim como Orphan Black, HTGAWM merece um post só pra ela. Então vou fazer só um resumo geral sobre a série e logo faço um post com textão contando todos os detalhes sobre essa obra prima.
A série conta a história de Anelise Keating, professora de direito criminal e grande advogada, e seus cinco pupilos, conhecidos também como Keating five. Os alunos escolhidos passam a trabalhar com Anelise e seus sócios, ajudando-os a inocentarem seus clientes, independente da acusação.
Tanto na primeira quanto na segunda temporada os estudantes e a própria Anelise se envolvem em um crime que são explicados pouco a pouco durante os episódios. Nesse momento fica claro a tensão e as diferenças entre os alunos.


Além de ter uma trama muito boa e cativante, os atores trabalham muito bem o que enriquece ainda mais o trabalho da criadora da série. 


4# Narcos



Imagem: Pinterest

Narcos conta a história dos chefões do tráfico nos anos 80, dando mais visibilidade a Pablo Escobar (Wagner Moura), que conseguiu ser o homem mais amado e mais odiado pela sociedade da época.
A história é narrada por Steve Murphy, um policial americano do DEA (controle anti-drogas americano). Ele narra o trabalho dele e de seus companheiros, além de claro, narrar a história de Escobar.
O mais legal dessa série é que com ela podemos conhecer mais a história de vida Escobar que conseguiu ao mesmo tempo e com a mesma intensidade, ser amado e odiado pela sociedade da época.
Houve um grande mimimi na internet devido o sotaque de Wagner Moura, mas isso não é nada em relação a atuação dele e em relação a própria trama. Netflix mandou muito bem! Que venha a segunda temporada!


5# Master of None



Imagem: Pinterest
Mais uma série original do Netflix, lançada recentemente, Master of None conta a história de Dev (Aziz Ansari) ator indiano que vive em Nova York e que precisa lidar com os dilemas que envolvem família, amigos, trabalho e relacionamentos.
A série conta conta com uma diversidade de atores, o que mostra que não é necessário colocar atores que se encaixem nos padrões estabelecidos para que a série dê certo.
Master of None é leve e gostosinha de ver, ela não tem grandes momentos, mas os poucos que têm são memoráveis e conta com diálogos que fazem com que a gente reflita sobre as nossas próprias relações.


Espero que vocês se divirtam nas férias e assistam muita coisa! Conta para gente também o que você anda assistindo!


Beijos, Fer Flores!

Já viu estes aqui?

0 comentários

Instagram