(mix)turando estampas

quinta-feira, dezembro 17, 2015

O post de hoje é sobre nada menos que minha paixão assumida: estampas, muitas estampas! Trouxe para vocês algumas dicas básicas e inspirações para apostar sem medo medo!

Meu look todo estampado, só love! <3

O que acho mais gostoso na arte de misturar estampas é que o look fica com uma informação de moda mais marcante e único. É muito difícil (digamos que quase impossível) encontrar alguém andando na rua com a mesma combinação e estampas que você. O lado bom da história é que também dá para adaptar esse styling de uma maneira menos extravagante e usável no dia-a-dia. Afinal de contas o mix de padronagens já chama atenção por si só, né minha gente? Por isso é bem importante se atentar a algumas dicas valiosas para manter a harmonia do look.



 O mix que mais gosto de fazer (e é mais fácil para iniciantes) é misturar estampas clássicas (listras, poás, xadrez) junto com outra padronagem mais elaborada com tons semelhantes ou com a mesma cor. Com o exemplo de estampas das mesmas cores, temos na primeira imagem do topo a menina que veste blusa listrada + shorts com estampas de estrelinhas, que montou um look bem delicado em preto e branco. A mesma coisa na foto das duas meninas juntas e a foto da nossa grávida super fashion. Aliás, fica a dica valiosíssima: mix de estampas em preto e branco é um coringa! Fica uma combinação bem equilibrada estilosa, é só amor <3


 Já com mix de padronagens de cores diferentes temos várias referências ali em cima, mas reparem que em todos os looks há uma estampa clássica e outra mais elaborada com tons semelhantes, que combinam entre si. Sejam listras, xadrez ou outras estampas geométricas mais trabalhadas com florais e animal print. Isso ajuda (e muito) a deixar a composição mais harmônica!


Imagens: Pinterest

Já dominou bem as dicas? Gosta de ousar? Que tal combinar mais de duas estampas no mesmo look? Parece louco ou extravagante demais mas dá para montar uma combinação incrível seguindo a mesma linha de raciocínio: combinar padronagens com cores semelhantes entre si.

E ai pessoal, gostaram das dicas? Usariam mix de estampas? Deixem seus pitacos nos comentários! (:





Já viu estes aqui?

2 comentários

  1. Acho essa trendy puro amor!! Fico encantada quando vejo looks tão bem combinados apesar de estampas diferentes. *-*

    www.estefanybaptista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor né? Sempre que posso faço um mix de estampas, nem que seja bem discreto :P

      Excluir

Instagram