Assédio? Sai pra lá!

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Olá meninas, tudo bem? Alguma de vocês já sofreu algum tipo de assédio na rua? 
Acredito que a resposta da maioria será "SIM!"
Todos os dias somos assediadas! Todos os dias nos sentimos inseguras ao colocar os pés para fora de casa. E isso independe se é dia ou  noite, se estamos de roupa curta ou longa. Os assediadores estão em todos os lugares. 

Imagem: fã-page Sai pra lá

Depois de ser assediada e ter que se manter calada, Catharina Doria, uma estudante de 17 anos, desenvolveu o "Sai pra lá", um aplicativo em que mulheres podem mapear onde foram assediadas. 
O aplicativo é muito simples de ser usado e está disponível para sistema iOS e Android.
Depois de fazer o download, ao abrir o app, vai aparecer um mapa com alguns sinalizadores. Na imagem abaixo é possível ver várias denuncias de assédio verbal.




 Para fazer sinalizar um assédio, você clica onde diz "Fui assediada!", escreve o endereço e a cidade onde o assédio ocorreu e para criar o pin vc clica em "Fui assediada aqui!".



O próximo passo é você escolher o período em que o assédio ocorreu. O app é bem completo, então após escolher o horário, você informa que tipo de assédio sofreu. 



Para testar o app coloquei que sofri um abuso verbal, dito isso, fui direcionada para uma outra página em que eu poderia escolher o que o assediador me disse.


É importante que não nos esqueçamos de sempre sinalizar um assédio e de ficar de olho no app antes de sair de casa. Ele pode nos ajudar a evitar essa situação muito desagradável que é ser assediada. Enquanto os homens não aprendem sobre respeito, cabe a nós nos protegermos e mantermos nossas irmãs longe da escrotidão machista.


Meninas, divulguem o app, falem para suas amigas, irmãs e para todas as mulheres que fazem parte da sua vida!




Já viu estes aqui?

6 comentários

  1. Achei bem legal a ideia, vou baixar o aplicativo, vira e mexe isso acontece e não tem essa de só acontecer a noite ou só acontecer a tarde, acontece em qualquer hora e lugar.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é total verdade. Tem muitas mulheres que falam como se só acontecesse assédios de noite, muito pelo contrário. Presenciei mais durante o dia ): triste mas é nossa realidade... Mas ainda bem que criaram esse app maravilhoso para nos protegermos e ajudarmos outras pessoas!

      Beijocas flor!

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar da criação desse app, mas não sabia que era tão legal assim! Quer dizer, não é nenhum pouco legal esse assédio diário que recebemos por ai, mas sim a iniciativa de criar um app pra nos ajudar a "fugir" desse tipo de situação!
    Pena que o meu celular é Windows Phone, se não eu já teria baixado a muito tempo!
    Beijos, @escolhascriativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Carly, que pena ): não tem mesmo? Que saco... Tinha que ter D':
      A iniciativa sem dúvida é ótima! Preferíamos que não existisse assédio, sem dúvidas... Mas já que não tem como exterminar as pessoas que fazem isso, o máximo que podemos fazer é evitar, né? :/ e o app ajuda demais nisso!

      beijocasss

      Excluir
  3. Esse aplicativo é maravilhoso! <3
    É claro que assédios é o tipo de coisa que não deveria acontecer... Mas esse aplicativo é a prova de quanto podemos nos ajudar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! É hiper mega desagradável... mas pelo menos com o lançamento dele não nos sentimos tããão vulneráveis assim. Dá para economizar várias situações desagradáveis :/

      Beijocas Ana <3

      Excluir

Instagram