DIY: porta recados com prancheta

domingo, janeiro 03, 2016


É com muito orgulho que trago para vocês o primeiro DIY para decorar o cantinho de vocês <3 Eba!

Estava a procura de ideias de decoração com murais para colocar na parte de baixo da minha prateleira (que estava vazia e sem graça) para colocar lembretes ou fotos para inspirar meu ateliê. Foi aí que eu encontrei várias ideias de decor com pranchetas, uma mais linda que a outra!
Vem se inspirar comigo:




Por sorte, já tinha uma prancheta antiga em casa largada que só precisava de um visual mais descolado para dar um upgrade no meu cantinho. Pensei em pintá-la, mas como ela é de plástico provavelmente ela iria descascar em pouco tempo ): Foi aeu e meu namorado tivemos a ideia de revestir com papel contact estampado. E não é que deu certo e ficou uma graça? O melhor de tudo é que é bem facinho de fazer! Vem ver o passo-a-passo!


VOCÊ VAI PRECISAR DE:




1 prancheta
Papel contact estampado 
Tesoura
Régua 
Estilete

Opcional:
Água com detergente + mesa de corte





01. Meça a largura e altura da sua prancheta e deixe uma margem a mais, com cerca de 3 cm em todos os cantos.


02. Meça o comprimento e altura do pregador da sua prancheta e faça dois cortes com a tesoura: um na vertical outro na horizontal. Encaixe o papel contact por cima da placa de metal que fica parafusada na mesma. Confira o resultado acima!



03. Retire o papel de proteção do contact na parte superior da prancheta e plastifique, cobrindo inclusive a placa de metal que está parafusada na mesma. Faça isso até pouco abaixo do pregador. Em seguida, corte com o estilete em volta da placa de metal. Se você for muito desastrada (como eu), peça a ajuda para alguém! :P


04. Resultado depois do corte com o estilete!


05. Como meu namorado manja dos paranauês, ele me sugeriu passar um pano com a misturinha de água + detergente na prancheta para o contact não grudar, assim fica mais fácil de aplicar o contact e não formar aquelas bolhinhas de ar! #ficaadica



06.  Raspe o contact com uma régua ou espátula para o papel fixar na prancheta. Se você passou água com detergente na mesma, ela escorregará um pouco, então tome cuidado para não passar com muita força! Após isso, deixe o papel secar antes de finalizá-la.


07. Com a folha de contact seca, use o estilete ou tesoura para cortar as bordas do papel em um local apropriado. Afinal, não queremos que você danifique sua mesa! :P No meu caso, tivemos que usar o estilete, porque os cantos da prancheta são arredondados e dessa forma o corte fica mais certinho!

...E O RESULTADO É ESSE!




Ficou assim na minha mesa, um charme! <3


E ai pessoal, gostaram da ideia e do resultado? Fariam para a casa de vocês? Gostariam de ter mais posts como esses no blog? Deixem seus pitacos para mim nos comentários! 




Já viu estes aqui?

2 comentários

  1. Primeiro, muito obrigada pela visita no meu blog <3
    Segundo, seu blog é muito linfo, esse header tá um arraso. E o layout todo é muito delicado, adorei.
    Terceiro, eu acho muito fofas essas pranchetas, e essa ideia que você deu de papel contato é muito legal. Eu já vi alguns tutoriais com tecido, mas achei essa sua versão muito mais prática. E fica linda do mesmo jeito. Amei! Vou fazer ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos elogios! :D
      Muito obrigada Mari! Faça sim! Seu cantinho agradece :P
      Espero que você goste (:

      Obrigada pelo carinho <3

      Beijocasss

      Excluir

Instagram