O que toca no meu fone de ouvido: Brasilidades

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Olá amores! Tudo bem com vocês?

Hoje o papo é musical! Eu sou uma pessoa muito ligada à musica. Gosto de todos os ritmos, não consigo dizer qual gosto mais (risos).
Porém, hoje vou fazer uma playlist com o que eu mais gosto na música popular brasileira. 
(Caso gostem desse tipo de post, deixem aqui nos comentários, que eu faço mais)
O Brasil é um país muito rico musicalmente, temos muitas misturas de sons, sotaques, culturas e tudo isso contribui para que o cenário musical esteja sempre se renovando. 
Tudo bem que nas rádios sempre toca mais do mesmo, mas cabe a nós irmos procurar por coisas novas. E digo mais, cabe a nós nos livrarmos dos rótulos. As vezes por preconceito deixamos de conhecer muita coisa boa. Isso vale para tudo, não é só para musica não. 
Vou listar aqui os três artistas que mais tenho ouvido ultimamente.



1# Karol Conka 


  Vou começar com a negrita mais amada desse Brasil: Karol Conka. Paranaense, KC é considerada uma das rappers femininas mais influentes dos últimos tempos. Ela conquistou seus fãs com músicas que falam do cotidiano feminino e também da realidade do jovem atual. Além do rap propriamente dito, Karol Conka também canta músicas com uma pegada mais pop. Dentre elas está Tombei, que é uma parceria dela com Tropkillazz (projeto nacional de musica eletrônica composto pelos DJ's André Laudz e Zé Gonzales). Seu primeiro álbum Batuk Freak, foi lançado digitalmente no site da VICE em 20013. Ele é composto por músicas que retratam o empoderamento e liberdade da mulher.





2# Criolo 



Criolex, está em atividade desde 1989, nessa época, quando ainda não era famoso, além de compor ele também participava de batalhas de rima. Em 2006 lançou seu primeiro álbum "Ainda há tempo", que ao meu ver, é um álbum em que o rap se faz mais presente, mais forte.
Depois desse álbum, ele ainda lançou “Nó na orelha”, em 2011, que foi quando conheci o trabalho dele, e em 2014 foi lançado “Convoque seu Buda” que conta com participação de Tulipa Ruiz, Juçara Marçal e Síntese (esses três merecem ser conferidos por vocês).
Nos dois últimos álbuns é possível ver que ele saiu da zona de conforto que o rap lhe trazia. Ele incorporou nesses álbuns um pouco do samba, reagge, batucada e música africanaSuas produções contam com a presença de Marcelo Cabral, Daniel Ganjaman e Mc DanDan. 





3# Banda do Mar 



  Composta por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira a Banda do Mar traz em seu primeiro álbum (2015) um som muito gostoso e envolvente, que varia entre faixas mais dançantes e outras com um que de surf music.
  Em suas doze faixas o eles celebram o lado doce da vida. Certamente ao ouvir "Muitos chocolates" você se pegara sorrindo, ou então fazendo o passinho do clipe de "Mais Ninguém". 
Recomendo que vocês ouçam o álbum em qualquer momento do dia. Se vocês estiverem na bad, ele vai te tirar. Se vocês estiverem felizinhas, ele trará ainda mais graça para seu dia. 



E aí meninas, vocês já conheciam esses músicos? Me contem nos comentários o que vocês têm ouvido! 





Já viu estes aqui?

11 comentários

  1. Eu não sou muito de ouvir música brasileira, mas de vez em quando é bom ouvir! :)
    O que eu mais gosto mesmo é ouvir Trilhas Sonoras de filmes e series. AMO! Sou APAIXONADA!! <3 HEHE'

    Beijão flooor
    http://eihollywood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho muito costume mas de vez em quando gosto bastante de ouvir um mpb, conhecer novas bandas/artistas :D
      Também adooooro trilhas sonoras de filmes, séries e até de algumas novelas :P hehehe

      Beijocas flor, obrigada pela sua visita! <3

      Excluir
  2. É bem difícil eu escutar música brasileira, porém, eu gosto muito da Vanessa da Mata e Tiago Iorc. Beijos x www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Vanessa da Mata e Thiago Iorc também! São artistas que têm umas músicas bem gostosas né? <3 Uma delícia ouvir para relaxar

      Excluir
    2. Os dois são muito bons <3 Sempre ouço aqui em casa!

      Excluir
  3. blog lindo! e essas indicações? me conquistaram!! Recomendo Cícero, Marcelo Jeneci e Tiago Iorc. tô escutando muito ultimamente.
    De Criolo eu só conheço essa música mesmo :0
    beijos!

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fê arrasa né? :P hehehehe que bom que gostou Susan!
      Vou pesquisar as músicas do Cícero, é o único que não conheço ainda das suas indicações!
      Marcelo Jeneci eu conheço e curto muito <3 vi até que rolou post no blog de vocês também, dá pra ver que você curte sons nacionais! :P

      Muito obrigada pela visita e indicações flor!

      Beijocasss

      Excluir
  4. De todos que você citou a Karol Conka é minha favorita e realmente ela tem feito um sucesso muito grande por aqui. Ela é diva lacradora HAHAHAHAHA
    Das músicas brasileiras gosto muito das bem animadas, Anitta é minha favorita do momento, é incrível como tudo o que ela lança vira HIT e anima qualquer pessoa, né? Amo!
    Beijos!
    http://amesmaessencia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Karol Conka eu conhecia apenas a famosa música Tombei! Agora que a Fê fez o post me deu uma super curiosidade de conhecer outras músicas dela também <3
      Não sou muuito fã da Anitta (como pessoa) mas que as músicas delas são um super chicletão e os últimos clipes dela estão incríveis a gente tem que reconhecer, né? <3
      Fiquei viciada em Bang SOCORRR

      Obrigada pela vista flor!

      Beijocas :D

      Excluir
  5. Amei esse seu post, gosto muito da Karol e do Criolo <3 Inclusive, tem um post da Karol lá no meu blog, essa mulher é lacradora. E o Criolo é meu amor, o cara é foda, só ele pra conseguir rimar sucrilhos e ainda assim fazer críticas em uma música, amo demais <3

    Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Logo logo tem outro nesse mesmo estilo, fica de olho <3 Lindo seu blog!

      Beijos

      Excluir

Instagram