taking stock 1/ Janeiro

domingo, janeiro 24, 2016

Oi margaridas, tchudo certo com vocês?

Hoje trouxe uma tag que vi lá no blog da Marieli, do Compra-se Um Fusca que achei super bacana e resolvi trazer aqui para o Garimpô também! A ideia surgiu do blog gringo (super fofo) Meet Me At Mike.

 A tag é basicamente um registro das coisas que tenho feito nas últimas semanas. O legal desse tipo de post é de resgatar aqueles textos de caráter mais pessoal com uma pegada meio "diário", que era o que fazia sucesso no início da blogosfera. Quem aí já mandou vários gifs que brilhavam horrores no orkut ou publicou no blogger? hahaha para quem não sabe o que estou dizendo, esse clipe da M.I.A mostra bem como eram os primeiros gifs da internet! Ô saudades <3  Mas chega de nostalgia e vamos para direto ao assunto! 




OUVINDO:

...freneticamente M.I.A, especialmente a música Borders. Conheci a artista na faculdade com uma professora durante a aula, acreditam? Depois de um tempo acabei esquecendo, porque nunca curti muito rap. Entretanto quando essa música foi lançada me despertou uma imensa curiosidade por dois motivos: ela mesma dirigiu seu clipe e acompanhou os refugiados em toda sua tragetória de escalar enormes cercas farpadas e se acomodar em barcos lotados. Só por ter escolhido esse tema já é de bater palmas de pé para essa linda, né minha gente? Quem tiver a oportunidade de pesquisar um pouco sobre a história da M.I.A depois, faça! Não foi a toa que minha professora apresentou essa mulher incrível para nós em sala!


AMANDO


Estilo grunge, gótico suave e demais estilos mais alternativos! Estou numa vibe mais dark e minimalista. Tô amando tudo que tem cores mais neutras: cinza, branco e preto. Não é a toa que mudei um pouco as cores do blog recentemente :P

VESTINDO


Muitas peças na cor preta! Juro que tento sair do pretinho mas ele não larga de mim. Até nas minhas últimas fotos estou tentando não deixá-las todas em preto e branco! Um mosquito gótico suave me picou SOCORR



AGRADECENDO

O aumento gradativo de leitores no blog, sejam fiéis ou novos. Peguei firme na frequência de postagens, organização e agora estou curtido e colhendo os resultados <3 Ainda estou apanhando um pouco do Google Analytics mas nada que um pouco de tempo e leituras sobre o assunto resolvam!


PINNING


Muitas imagens relacionadas a ilustração e colagens. Estou juntando um acervo de imagens para me inspirar e motivar a desenhar mais no meu sketchbook. Tá funcionado super bem!



PENSANDO


Em muitas coisas, como sempre! Mas principalmente em relação a área profissional. Tô numa fase meio Shoul I Stay or Should I Go Now? )': sem saber direito o que fazer rs

É biscoito ou bolacha? :P


ASSISTINDO 


Muitos vídeos no Youtube sobre receitas vegetarianas/veganas ou simplesmente relatos! Estou em transição para o vegetarianismo (aleluia)! Estou em busca de conhecimentos e troca de experiências sobre o assunto. Em poucos dias já estou conseguindo perceber os resultados positivos desse novo hábito! Aliás, super indico o canal Presunto Vegetariano, para quem se interessa ou simplesmente tem curiosidade sobre esses seres que não se alimentam com carne :P

DESFRUTANDO

Bastante o finalzinho das férias para dormir e acordar mais tarde, desenhar, escrever posts e trabalhar mais tranquila.


PLANEJANDO


Muuuuitas coisas, como sempre! Fazer um curso de programação para criação de blogs, para mídias socias, comprar várias linhas e praticar bastante bordado, desenho... São tantos planos que nem cabem aqui! rs



DESEJANDO


TODOS os quadrinhos bordados de estilo contemporâneo da @sarahkbenning <3 achei esse perfil gringo por acaso e foi amor a primeira vista! Tô apaixonada por trabalhos manuais em geral. Tô me rendendo a essa tendência de slow fashion!




NECESSITANDO


Encontrar uma forma de ganhar um dinheirinho extra de forma criativa! hahaha #fato


COMENDO


Muitos grãos, verduras e comidinhas mais leves em geral. Estes serão alguns dos meus novos aliados e farão parte da minha nova alimentação daqui para frente!





ESTUDANDO


Illustrator e InDesign pelo Metapix (tem um post aqui falando sobre esse site incrível e baratinho com vários cursos online). Preciso e quero dominar melhor esses dois programas para finalmente "fechar o pacote" de conhecimentos em softwares essenciais na área que eu atuo.


SENTINDO


Um pouco triste com as injustiças que vi de perto uns tempos para cá. Infelizmente ando bem pessimista em relação às pessoas em geral )': 


E ai pessoal, e vocês? O que andam fazendo de bom?
 Deixem seus pitacos nos comentário :D









Já viu estes aqui?

8 comentários

  1. Apaixonada pelo seu blog, o modo como você escreve e todo cantinho! Ganhou mais uma leitora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pelo carinho! :D
      Fico muuuito feliz que tenha gostado! Volte sempre que quiser!

      Um beijããão flor! <3

      Excluir
  2. Achei a ideia do post maraaaa! Posso levar para meu blog também? ahaha colocarei os créditos!!
    minha meta é conseguir me alimentar melhor. alguma dica de insta/blog/canal que ajude com isso?
    PS:adorei a dica do curso online!!!! tudo que eu estava precisando. obrigada
    beijãoo

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode Susan! A ideia não é minha também não, peguei emprestado do Compra-se um Fusca :P
      Poxa... é uma boa pergunta e boa ideia de post! Vou elaborar/pesquisar e depois te respondo, pode ser? :D Me interesso pelo tema também hehehe

      Ai que bom <3 Fico feliz que tenha ajudado! Os cursos do Metapix são ótimos, espero que goste! :D

      beijocas flor, obrigada pela sua visita! <3

      Excluir
  3. Cada dia mais apaixonada no seu blog.

    PS: Amo taking stock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaa, que felicidade <3
      Que bom que você curte Irianne! Farei uma vez por mês daqui por diante :D hehe

      Beijocas flor!

      Excluir
  4. Linda, sempre linda!
    Adoro MIA, ADORO!

    Boa sorte nas suas renovações, mudanças fazem bem pra alma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, já temos um interesse em comum :P hehehe
      Ela é incrível né? Ela me fez gosta de rap!

      Obrigada minha flor <3 tudo de bom para você também!

      Beijocasss

      Excluir

Instagram