5 dicas simples para deixar seu cardápio mais fit!

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Oi pessoal, tchudo certo com vocês?

  Hoje eu trouxe um tema diferente do que costumo abordar aqui no blog mas que acho bem bacana, o assunto é sobre dicas e sugestões hábitos saudáveis. Foi um pedido especial da Susan, do blog Suhi Baiano!
  Quem me conhece pessoalmente sabe que eu levo uma certa fama de natureba, acho que a coisa crescerá ainda mais por causa da minha transição ao vegetarianismo. Mas fiquem tranquilos que minha intenção não é convencê-los a seguir o mesmo estilo de vida que o meu. Quero apenas compartilhar alguns hábitos simples que eu adotei na minha alimentação há bastante tempo (não necessariamente veggie), que funcionam e podem inspirar vocês!



01. SUBSTITUA O PÃO FEITO COM FARINHA BRANCA PELA TAPIOCA 


Tapioca feliz que meu namorado fez com pasta de avelã para me mimar <3 

  Essa é uma troca que eu fiz há bastante tempo e teve um resultado sensacional na balança e na minha consciência. A tapioca é bem mais cara? Sim. Mas você prefere gastar seu dinheiro com algo que fará bem ao seu organismo ou remédios depois que adoecer? Essa é uma pergunta interna que sempre faço quando estou no mercado e caio para trás com o preço de algumas coisas. Afinal de contas, acontece né? hahaha
  Além de não conter glúten e ser muito mais saudável, dá para diversificar bastante no recheio. Eu comia bastante de manhã com requeijão light e peito de peru, fica uma delícia! Era tão gostoso que nem parece dieta!


02. APRENDA RECEITAS NOVAS!


  Velhos caminhos não abrem portas novas, certo? Então que tal aprender umas receitinhas novas para acompanhar essa nova fase? Existem diversos canais bacanas no Youtube que você pode explorar! Os que mais gosto são o Cabide ColoridoEmagrecer Certo e o Presunto vegetariano (caso você também seja vegetariana (o) ou queira encarar uma dieta detox!).


03. TROQUE TUDO PELA VERSÃO INTEGRAL OU FIT


Almoço: Tabule (que no caso substituí pelo arroz integral), couve com alho frito, toneladas de alface, tomate e ovos mexidos!
 Não parece mas estava uma delícia rs nem foi um sacrifício!

  Já fazem uns bons anos que substituí o arroz branco normal pelo integral. Eu sempre compro um pacote de 1 kg e misturo com outro tipo que tem maior diversidade de grãos. É uma ótima opção porque ele é bem mais nutritivo e também ajuda bastante na saciedade. No início, pode ser que você estranhe bastante mas tudo é questão de costume.
  Caso você já tenha tentado comer e mesmo assim detestou-odiou-criou-pavor dá para substituir também pela batata doce, tabule ou mandioca. Ambos são carboidratos "do bem". Só não vale comer todo dia mandioca frita hein? hahaha Dê preferência à versão cozida!

Dica de preparo do arroz: ele bem mais durinho do que o arroz normal, por isso é importante colocar bastante água e deixá-lo mais tempo no fogo para que ele fique bem cozido. Eu costumo colocar o dobro de água para a mesma quantidade do arroz branco! 


03. APRENDA RECEITAS NOVAS!


  Velhos caminhos não abrem portas novas, certo? Então que tal aprender umas receitinhas novas para acompanhar essa nova fase? Existem diversos canais bacanas no Youtube que você pode explorar! Os que mais gosto são o Cabide Colorido, Emagrecer Certo e o Presunto vegetariano (caso você também seja vegetariana (o) ou queira encarar uma dieta detox!).


04. NO JANTAR, OPTE POR COMIDAS MAIS LEVES




  Não deixe de comer! Mas escolha algo mais leve. De noite sempre evito carboidratos, afinal de contas, logo logo irei dormir e não terei tempo para gastar todas as calorias que consumi. Gosto bastante de comer verduras pré-cozidas (brócolis, cenoura, beterraba, etc) porque são de alimentos que fazem uma digestão rápida e não pesam. Se você comer demais, além de ficar com peso na consciência, não conseguirá dormir direito porque está estufada. É experiência de vida minha gente! rs Nos dias frios também vale super a pena fazer uma sopa, que também é bem leve.


05. EVITE AO MÁXIMO ALIMENTOS COM CONSERVANTES


  Quando falo em conservantes eu me refiro a praticamente tudo que é industrializado, mas principalmente refrigerantes, enlatados em geral e carnes processadas (salsicha, presunto, mortadela, entre outros). A maioria desses alimentos têm uma enorme quantidade de sódio que vão avacalhar seu novo cardápio! Fora vários outros malefícios a longo prazo. O que eu faço para resolver esse problema é comprar verduras frescas (de preferência na feira que também é bem mais barato) ou comprar na versão congelada, que dá para conservar por muito mais tempo, é fácil de preparar e muito mais saudável.



E ai pessoal, gostaram das dicas? Quem aí já começou o ano determinada a melhorar a alimentação? Tem alguma dica bacana para compartilhar também? Vamos trocar pitacos!




Já viu estes aqui?

10 comentários

  1. Sou apaixonada por tapioca! Mês passado comecei a cortar os conservantes e produtos industrializados e já notei uma diferença, não só na balança, mas no humor e disposição para fazer as coisas.
    xoxo

    Quinze Desejos

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    1. Dá uma enorme diferença mesmo! E nem é algo tão terrível de cortar não.
      Que ótimo que você também fez isso e sentiu uma ótima melhora!
      É maravilhoso se sentir mais disposta e feliz com nosso corpo <3

      Beijocas Jaque, obrigada pela visita!

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  2. Já vi que nunca vou ter um cardápio Fit, nunca deixaria de comer pão para comer tapioca, e verduras em geral, não entram no meu cardápio nem a pau hahha; Mas adorei o post, ótimo para quem quer ter uma vida saudável e Fit.
    Beijos, Bunny and Sara

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    1. Ah... mas nunca diga nunca! rs
      As vezes a gente cria uma birra com algo mas é só questão de achar um modo de preparar que fica do seu agrado! Já aconteceu muuuuitas vezes comigo, pode ser isso.

      Mas de qualquer forma muito obrigada pela atenção de mesmo assim deixar seu pitaco Sara!
      Beijocasss <3

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  3. Depois que você percebe os benefícios de se alimentar bem, você não consegue mais voltar para os hábitos ruins <3

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    1. Isso é verdade! Essas dicas que eu dei viraram hábitos para mim, tem umas coisas aí que já faço há anos! Se conseguir aliar isso e exercício físico também aí fica perfeito :P

      Beijocas Ana! <3 Obrigada pela sua visita!

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  4. Muito bom! Inclusive eu estava agora procurando por dietas, dicas de saladas e coisas do tipo hahaha Está de parabéns com o blog tbm!!

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    1. Oi Luíza!
      Que ótimo que você gostou! Vai com fé na sua busca por uma alimentação mais regrada!
      Muito obrigada pelo carinho e elogio :D

      Beijããõ! <3

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  5. uma passo conquistado por mim é ter conseguido substituir o pão pela tapioca! no momento sou viciada em crepioca ( mistura tapioca+ovo=coloca tudo numa frigideira). conhece?
    eu vi uma menina fazendo post sobre substituindo arroz pelo couve flor. (ela apagou o post com a receitinha, mas achei muito válido!).
    estou indo olhar os canais indicados!
    Obrigada por ter me citado. O post ficou maraa <3

    Beijão!

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    1. Simmmmmm! Já me falaram super bem da crepioca, que o gosto fica parecendo pão de queijo!
      Só não comi ainda porque estou evitando um pouco ingredientes derivados de animais :/
      Poxa que pena ): Deveria ficar muito bom, né? Eu adoro couve-flor!
      Imagina Susan, fico feliz que tenha gostado e espero que seja útil para você (:

      Beijocasssss <3

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