5 mulheres com cabelos crespos lindos para invejar (muito)

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Oi pessoal, tudo certo com vocês? 

  A cada dia mais percebo um movimento de auto-aceitação na internet que muito me agrada! Tanto em relação ao próprio corpo quanto aos cabelos. Só quem já foi ou ainda é escrava da chapinha e alisamentos sabe muito bem do que eu estou falando (me incluo nesse time). Teve até um post aqui falando um pouquinho sobre o tema com a ilustradora Luiza Normey, artista oficial das cacheadas da atualidade!

  É fato que hoje em dia, sinônimo de beleza é: ser loira (tingida ou natural), com o cabelo liso bem escorrido! Quem fica de fora desse esteriótipo, na maioria das vezes não é tão notada. Tem pessoas que acham difícil achar um cabelo crespo/enrolado bonito ou têm preconceito, o que é pior ainda! Para mostrar que existe beleza por trás dos caracóis, trouxe 5 perfis de mulheres lindíssimas e estilosas com cabelos cacheados/crespos de dar in-ve-ja em muita gente! Bora admirar a cabeleira alheia?



@EVANGELISTAVI

GENTE QUE CABELO MARAVILHOSO É ESSE MEU DEUS. Sempre tive na minha cabeça que cabelo enrolado só combinava com a cor natural (castanho ou preto), no máximo com um ombré hair bem sutil para dar uma iluminada. Mas a Vitória me deu e dá dois tapas na cara de todo mundo com esse ruivão maravilhoso de dar inveja em qualquer uma!


@_NATALYN



Conheci a Nátaly e seu super cabelo estiloso através de um vídeo da Naetê Andreo, em que as duas vão juntas em diversos brechós procurar achados. Quando visitei o insta dela fiquei simplesmente encantada pelos seus looks, engajamento da cultura negra e fashionismo! Atualmente ela está com dreads de lã verde, mas também já usou o cabelo black power e trancinhas.


@ANALIDIALOPES



Outra lindona que tem um cabelo afro de dar inveja é a Ana Lídia, do blog Apenas Ana. Ela também sempre monta looks bem fashion e coloridos, é um mais lindos que o outro! Vale super a pena se inspirar no estilo dela também!


@JUJUBAMAKEUP


 Além da Juliana do blog Jujuba Doce, ter um cabelão maravilhoso com ombré hair ela também foi presenteada com uns olhões verdes! No cantinho dela, ela fala bastante sobre maquiagem e cuidados dos seus cabelos enroladinhos.


@RAYZANICACIO


  Outra estilosa bem conhecida no insta é a Rayza Nicácio, além de ter um cabelo e rosto bem femininos ela também é hiper estilosa! O feed dela é uma delícia de se ver, também tem várias fotos aleatórias com fundo clarinho bem elaborado, do jeito que eu adoro! Ela também mantem um blog pessoal que dá varias dicas de cuidados para cabelos crespos. Ótimo para quem está em fase de transição capilar.


E ai pessoal, gostaram dos cabelos das meninas? Alguém aí já conhecia algumas delas? Tem alguma história capilar e quer compartilhar? Deixe seus pitacos nos comentários!





Já viu estes aqui?

6 comentários

  1. Cada vez que vejo essa onda de autoaceitação fico assim como você, muito feliz. Eu realmente sei o quão difícil é você ser natural porque a gente muda tanto para ser aceita e acaba virando refém de si mesma.
    Meu cabelo é naturalmente crespo mas faço progressivas que acabam com ele. Vendo essa tendência do bem, já pensei em voltar ao natural mas sou preguiçosa e tenho medo do processo, já que teria que cortar bem curtinho e penso na trabalheira que ia dar já que o cabelo precisa daquele cuidado especial.
    Mas eu e minha tia já combinamos que vamos encrespar juntas. Quando duas decidem nenhuma desiste, não é? rs
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também já pensei vááárias e váárias vezes em deixá-lo natural. Só quem tem cabelo alisado com química, assim como eu você, sabe o perrengue que é!
    Eu até que não tenho medo mas falta aquela coisa que vem de dentro para querer mudar, sabe? Porque se eu fizer sem ter essa certeza interior eu sei que vou voltar atrás ): Foi assim quando estava para cortar meu cabelo bem curtinho!

    Mas que bacana isso de uma ajuda a outra! É um belo incentivo! Assim vocês trocam dicas e não se sentem tão sozinhas na fase de transição. Fico super feliz por você Bia, espero que minha hora chegue logo também, porque olha... tá cada dia mais complicado rs

    Obrigada por compartilhar um pouco da sua história capilar pra gente <3
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. A Rayza é a única que eu já conhecia, acho ela maravilhooooosa e o cabelo dela é demais. Amei essa primeira também, que muuuuuuuusa <3 Super inspirador esse post, acho incrível cabelo cacheado... Esses dias eu tava vendo uma menina que é YouTuber e tem um cabelão lindo também, a Dayany Spiridon, já ouviu falar?


    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vitória foi a primeira instagrammer cacheada que eu vi e caí para trás de inveja hahahaha o cabelo dela é divino!
      Nunca ouvi falar nela não! ): Vou dar um Google nela para conhecê-la :P

      Obrigada pelo carinho flor <3
      Beijocass

      Excluir
  4. que post maravilhoso e CABELOS MARAVILHOSOS!! É muito bom quando você vê as pessoas superando o que é dito "feio" e se aceitando mais, ao ponto de expor isso pro mundo. Não somente em relação ao cabelo, mas sim no físico em geral. Não é uma atitude fácil, mas a movimentação dos cabelos cacheados é algo que deve ser incentivado, e deixar de lago aquele papo de que está na "moda" ter cabelo cacheado. moda nada, virou mesmo uma revolução dos cachos, e eu super apoio. <3

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma cacheada que ainda não saiu do armário rs mas eu admiro MUITO as mulheres que assumem e não estão nem aí para preconceitos, porque eles existem sim e estão aí em todos os lados! Por isso eu suuuuper incentivo.
      Cabelo cacheado realmente não é "moda" é uma nova onda de auto-aceitação, isso que deixa essas mulheres mais lindas: porque elas se amam do jeito que são <3 Achei digno fazer um post que valorize isso!

      Obrigada pela atenção e carinho Susan!
      Beijocassss

      Excluir

Instagram