Compre de quem faz: wishlist de marcas brasileiras

domingo, abril 17, 2016

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

  Acredito que vocês estão percebendo que o blog está cada vez mais focado em assuntos relacionados ao consumo consciente, não? Dessa vez não seria diferente! "Mas falar de wishlistslow fashion no mesmo post combina Dani?" Claro que sim! A bandeira que quero levantar não é para deixarmos de consumir, e sim menos e melhor, como já dizia a diva Vivienne Westwood.

  Recentemente fiz algumas pesquisas de lojas online brasileiras para fugir das grandes magazines internacionais, porém tive uma grande dificuldade de encontrar marcas próprias bacanas. De certa forma isso me deixou um pouco triste, porque aparentemente poucas pessoas procuram consumir produtos nacionais. Se não apareceriam vários resultados relacionados ao tema no Google )': pensando nisso trouxe 8 marcas incríveis para você conhecer e amar <3
 

Compre de quem faz: marcas brasileiras
  Quero apenas realçar que esse post não tem apenas o propósito de mostrar os meus desejos do momento ou fazer publicidade, e sim de apresentar a vocês algumas marcas virtuais menos conhecidas e menores. Só quem já trabalhou em uma pequena/ micro empresa ou tem uma sabe o quanto é difícil mantê-la, ainda mais em época de crise e com as etiquetas made in china, que sempre têm um valor de venda bem menor dominando o mercado.



  É verdade que os produtos nacionais são bem mais caros do que dos fast fashions? Sim, sem dúvidas, isso é um fato. É maravilhoso comprar peças por um precinho acessível? Sim! Não nego. Mas também precisamos aprender a valorizar um produto de qualidade, que irá durar horrores, que emprega pessoas com um salário digno e incentivar nossa economia (que não está lá muito boa), antes de soltar um "nossa que preço absurdo!".  A consequência de comprar menos e melhor são preços um pouco mais salgados, porém mais justos.


E ai pessoal, gostaram das indicações? Já conheciam algumas marcas? Qual foi o produto que mais gostaram? Deixem seus pitacos nos comentários (: 




Já viu estes aqui?

24 comentários

  1. Até que enfim uma blogueira não reclamona em relação a preços e produtos, precisamos valorizar o trabalho dessas pessoas assim com esperamos que valorizem o nosso! Pesos diferentes mas a balança é igual! Ah, inclusive, amei as lojas, já favoritei algumas rs

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Irianne <3 reclamamos dos nossos salários baixos mas não queremos pagar o preço justo de um produto? Meio contraditório né? hahaha :P eu tenho essa consciência apesar de não ter muito dinheiro para pagar em um produto "digno"
      Fico super feliz que tenha gostado! Caso compre alguma coisa mais para frente não deixa de contar como foi sua experiência, tá? (:

      Beijocas flor!

      Excluir
  2. Eu amo posts assim, já conhecia a maioria dessas lojas, inclusive já comprei em algumas e super indico!
    Amei conhecer a Loja Prosa, que na real é a única que eu não conhecia ainda hehehe enfim, amei o post!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilaaaaaaaaaa, sua lindja! É muita honra ter você aqui, sério <3

      Oba! Fico super feliz que tenha curtido :D A loja Prosa tem uma temática um pouco parecida com a Farm, a dona da loja (Carol Burgo) cria também todas as estampas da marca a mão, são exclusivíssimas. Sou apaixonada pelo trabalho dela :P

      Muito obrigada pelo carinho! Tu é tri legal e fez uma brogueira feliz hoje! hahaha :P

      Beijocasss

      Excluir
  3. Que post mais amor!!! Tenho dado cada vez mais atenção para marcas nacionais e percebi que tem muita gente incrível que produz uma mercadoria de qualidade muito melhor do que da maioria das fast fashions...
    Eu só conhecia algumas das marcas e adorei conhecer outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Oba! Que ótimo descobrir que não é só eu que penso dessa forma <3 hehehe
      Tem muita coisa hiper bacana aqui que nós acabamos não prestando atenção por causa dos fast fashions e marcas internacionais. Isso é hiper chato, temos que valorizar o que temos de melhor poxa, que é nossa criatividade!

      Fico feliz que tenha acrescentado algo para você com o post :D

      Beijocas flor <3

      Excluir
  4. Que linda sua lista e mais ainda sua atitude de incentivar as pessoas a procurarem por mais produtos nacionais.
    Adorei tudo!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico super feliz que tenha gostado <3 muito obrigada pelo carinho :D

      Beijocass

      Excluir
  5. Parabéns seu blog é lindo. Essas roupas são maravilhosas, uma mais linda que a outra. Tenho vontade de comprar quase tudo da Ziovara, principalmente aqueles patches!
    http://fxvi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ziovara realmente tem umas coisas incríveis! Fiquei em dúvida de colocar os patches na imagem do post :x hahahaha tem um mais lindo que o outro lá :P

      Obrigada pelo carinho e elogio Lari! :D

      Beijocasss

      Excluir
  6. Danii eu AMEI essas indicações de lojas! Sério! Não conhecia e me apaixonei pela Pink Vanilla e a UhLala <3
    nem achei tão caro sabia? achei um preço bem justo :)
    os itens que vc escolheu foram um mais fofo que o outro hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou LOUCA pela maioria das peças da UhLala! É uma mais dyva e lyndra que a outra!
      A Pink Vanilla faz meus olhos brilharem com os editoriais super bacanas que a Mariana (dona da loja) faz! E claro, as peças também são incríveis!

      Poxa que bom que você não achou caro! Tem muita gente que acha um absurdo os preços rs
      Mas bem o que você disse, é um preço JUSTO se formos colocar na ponta do lápis todos os custos e qualidade dos produtos né? Fico super feliz que tu gostou :D hehehe

      Beijocassss Esther <3

      Excluir
  7. Preciso dizer o quanto esas lojas sao puro amor e me identifico pra caramba? Essa blusa da Uhlala é meu amor, minha perdiçao.
    por isso que eu gosto de voce Dani tu é puro amor HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Gi, sua fofa <3
      Eu quero MUITO uma camiseta Girl Power! Amei essa da Uhlala e tem uma na Ziovara també, que é LYNDRA demais, SOCORR preciso ganhar mais dinheiro )':

      Beijocasssss Gi, que bom que cê gostou <3

      Excluir
  8. Nossa ♥ Que post amorzinho *-*
    Amei as blusas 02 e 03, e essa caneca de lente (06) é meu sonho de consumo. Pena serem todos tão carinhos, né? Nesses tempos de crise tá tão difícil sobrar dinheiro pra esses mimos :'( Cadê minha Mega Sena? hahaha

    Adorei o post, amora ♥
    Me deu vontade de ter tudo, rs.
    Maldade haha

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lory! A Uhlala e a We Ever arrasam né? É mais carinho porque é um produto de qualidade, que vai ajudar nossa economia por serem marcas brasileiras. É por uma boa causa <3 mas super entendo que tá difícil, todo mundo está bem apertado nessa crise!

      Ai se eu pudesse e meu dinheiro desse também... hahaha com certeza levaria tudo :P
      Fico feliz que tenha gostado! <3

      beijocas flor

      Excluir
  9. Eu adoro esse assunto.
    Também super apoio a valorizar produtos nacionais, mesmo sendo mais caro não acho nada absurdo. Fora que é um produto de qualidade, né? <3
    Estou nessa vibe até na alimentação, estou vendo várias feiras de produtores locais.

    Beijos, Nat
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que você tá curtindo essa vibe, também estou nessa hehehe
      Sem dúvidas é de boa qualidade! Já cansei de comprar coisas ruins e depois tive que gastar mais ainda para comprar uma nova, então no final das contas fica elas por elas né?

      Faz super bem tanto pela consciência quanto para o corpo (no caso dos alimentos também!). Super apóio esse novo jeito de consumir :D

      Beijocas Nat, obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  10. Muito bacana você falar de consumo consciente e de marcas brasileiras. Temos que dar valor ao que é feito por aqui. Eu só conhecia a Pink Vanilla das marcas que você cita no post, eu amei a regata (que parece um vestido) da loja Prosa :)
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja Prosa é muito amor <3 quando a conheci foi amor a primeira vista hehehe :P tudo muito maravilhoso e autoral, do jeitinho que gosto! E com certeza, temos que valorizar mais o que é feito aqui, que gera emprego para todos nós!
      Fico feliz que o post tenha sido útil para você conhecer novas marcas Leslie :D

      beijocassss

      Excluir
  11. Fico muito feliz quando encontro publicações como assunto "economia".
    É tentador comprar o mais barato? É sim! Mas, se valorizarmos nossos produtos, ajuda na economia e empregar pessoas.
    Consumo consciente
    ADOREI
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Clayci! É super tentador, principalmente agora em época de crise né? Mas acho válido fazer um esforcinho para comprarmos produtos "justos". Indiretamente ajudamos várias pessoas a terem salários e empregos dignos!
      Fico muito feliz que tenha gostado do tema <3

      Beijocas flor! :D

      Excluir
  12. O 06 e o 07 ganharam meu coração de longe! E nossa, produtos de qualidade ta muito difícil de achar! E nem achei caro, hoje em dia compramos roupas pelo mesmo preço nessas lojas grandes e depois pra primeira lavagem ela já toda feia! praticamente descartável! Amei as dicas e vou dar uma conferida nas lojinhas das roupas!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O copo de lente + o prato estampado são maravilindoosss <3
      Sou apaixonada pelos trabalhos da Amanda Mol, uma ilustradora super fofa e carismática também! Me acho suspeita para falar na verdade hahaha :P

      Isso é total verdade... Comprei uma roupa na Forever 21 super delicada no final do ano passado, lavo ela NA MÃO e a danada tá cheia de furinhos! Nossa, fiquei chateadíssima. Com o dinheiro que vou gastar com outra do mesmo valor poderia comprar uma só de ótima qualidade que estaria inteirinha! Mas vivendo e aprendendo né? Tirei as fast fashions da minha vida rs

      Fico feliz que tenha gostado e não tenha achado caro! Visita sim, caso compre em alguma dessas lojas conta pra mim como foi sua experiência (:

      Beijocasss flor!
      PS: amo de paixão aseu insta hehehe <3

      Excluir

Instagram