Resenha: livro #GIRLBOSS

sábado, maio 14, 2016

Oi pessoal, tchudo certo com vocês?

  Finalmente chegou a primeira resenha literária do blog! Confesso que não fiz bem antes porque me considero uma leitora hiper preguiçosa. Sou daquelas que começa a ler um livro e em quase 99% dos casos acabo deixando eles de lado lá na estante. Mas não é porque não gosto de ler, muito pelo contrário, a questão é que muitos deles não prendem a minha atenção.
  Se você já se identificou com meu perfil literário a notícia é boa: as chances de você amar e não querer desistir de ler #GIRLBOSS são bem grandes! Vem dar uma espiadinha junto comigo na sinopse:


Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


Ebook GIRL BOSS
 
  O primeiro ponto que quero ressaltar aqui é que sempre que via sinopses de livros relacionados à trajetória de um CEO (ou seja, dono/fundador de uma empresa) já imagino uma pessoa de roupas sociais, que sempre teve um controle financeiro invejável e diversos compromissos. Só de imaginar esse enredo já conseguia me imaginar largando mais um livro na minha prateleira. Mas felizmente o livro da musa Sophia Amoruso definitivamente não é um desses casos.

  Confesso que comprei o livro pela boa e enorme repercussão dele na internet sem nem conferir do que se tratava #aloka. Depois que comecei a ler e me dei conta que era a biografia da dona da Nasty Gal, fiquei um pouco assustada mas me vi imensa nas loucuras daquela jovem de 22 anos, que por coincidência, na época ela tinha a mesma idade que eu atualmente. Comecei a me ver nela, no seu modo de pensar e algumas experiências vividas. Pronto, aí estava a fórmula secreta para me prender a um livro: a identificação.Frases livro Girl Boss

 O livro é uma mistura de histórias cômicas, acertos e erros mas principalmente muita ralação e esforço. Portanto se você acha que a Sophia Amoruso irá passar fórmulas infalíveis para sucesso do seu negócio, desencane. Ela simplesmente conta como tudo aconteceu com ela e dá dicas de como você deve encarar os diversos desafios do empreendedorismo na moda (e indiretamente da vida também).

   Quem diria que antes ela já trabalhou no Subway e já se auto-denominou artista do sanduíche? Aliás, quem um dia iria imaginar que essa mesma jovem iria ganhar seu primeiro milhão antes dos 30 anos?  É por esse e outros motivos que não devemos subestimar as pessoas, menos ainda a nós mesmos. Ela começou do zero vendendo roupas de segunda mão no ebay com dedicação, que foi uma das palavras-chave para o sucesso da sua empresa.
Ilustração do livro Girl Boss
Pequena pausa para admirar uma das diversas ilustrações lindas do livro <3


  Durante a leitura de #GIRLBOSS recebi vários tapas na cara para começar a fazer algo incrível hoje, agora! Sophia me ensinou de forma descontraída que ser e agir como a maioria não me trará resultados diferentes (que incrivelmente a gente acaba esperando sem perceber), que não posso me envergonhar de ser e me vestir de forma exótica, de ter bens de consumo modestos porém conquistados com muito esforço. Mas principalmente não se deixar abalar pela inveja e pelas pessoas que tentam puxar seu tapete durante essa jornada. Afinal de contas, ninguém cobiça algo ruim não é mesmo?


 

 E ai pessoal, gostaram da resenha? Ficaram com vontade de ler #GIRLBOSS? Alguém já leu? Deixem seus pitacos nos comentários! Vamos prosear :P

 






Já viu estes aqui?

22 comentários

  1. Adorei a resenha. To querendo ler esse livro :)
    Bjs

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi que bom que gostou! Quando puder compra sim, vale super a pena!

      Beijocasss

      Excluir
  2. To esperando o começo do mês que vem para comprar esse livro! Ele está na minha wishlist e pela resenha, to precisando muito ler! Esses tapas na cara, como você disse, são extremamente necessários de vez em quando e to num momento desses. Amei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Fico feliz que tenha gostado <3 ele é simplesmente incrível, já entrou no meu top 10 livros mais queridos hehehe :P Compra sim, você não vai se arrepender! :D

      Beijocasss

      Excluir
  3. Não conhecia este livro mais pela resenha parece ser ótimo amei
    Um super beijo ♥♥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! Eu sou super suspeita para falar hehehe
      Ele é maravilhoso, uma leitura super gostosa e descontraída! :D

      Beijocasss

      Excluir
  4. fiquei com muita vontade que mulher poderosa e inspiradora afinal ela começou de baixo e com dedicação olha onde chegou palmas haha
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estórias assim que nos motivam não é mesmo? :P
      Ela também era considerada a ovelha negra da família e olha onde chegou!
      Sophia Amoruso rocks :P hehehe

      Beijocass Tai!

      Excluir
  5. Já tinha visto indicações da obra, mas nunca vi uma resenha que me prendesse tão bem quanto a sua, Dani. Senti seu mergulho, pude navegar em algumas das bases de lições do livro e, principalmente, pude já ter sensações possíveis relacionadas a ele. Agora sim: vou querer adquirir e devorar o quanto antes! Obrigada por essa luz. E uma dica da vida: assim como diversas séries não nos prendem nos primeiros episódios e depois podem virar as nossas favoritas, o mesmo pode acontecer com os livros. A dica que lhe dou é que busque ir analisando as lições da obra quando a estória não estiver tão interessante. Anote frases legais ou coisas que fizeram você refletir sobre o que está passando e a vida em geral. Quem sabe uma hora a obra não fica incrível? De qualquer maneira, você terá completado a bagagem. Um super beijo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Fico super feliz que a resenha tenha despertado algo bacana em você! Quis escrever justamente sobre minhas percepções do livro, afinal de contas, a estória em si já dá para termos uma noção só com a sinopse né? Pelo menos é isso que procuro quando leio resenhas variadas.
      Gostei MUITO da sua dica! As coisas realmente se tornam interessantes quando a gente começa a refletir sobre os temas abordados no livro, na verdade isso aconteceu comigo com #GIRLBOSS. Vou retomar um dos livros da minha estante e colocar essa ideia em prática! Muito obrigada por compartilhar isso aqui comigo/a gente <3

      Beijocas flor!

      Excluir
  6. Dani, acho que a gente vive em sintonia; fui à Livraria Cultura faz duas semanas atrás do livro e não tinha, eu tô DOIDA pra ler e amei a resenha; depois eu conto pra você o que achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sintonia boa! hahahaha :P
      Tenho certeza que você vai amar! Me conta sim sobre o que você achou assim que ler <3

      Beijocas flor! Obrigada pelo carinho :D

      Excluir
  7. Até então eu só tinha visto falar desse livro pelo nome, nunca dei muita importância para ler resenha e nem nada, mas ai resolvi ler a sua e nossa, preciso desse livro, me identifiquei demais ! Adorei!

    www.nathsantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi mais ou menos parecido! hehehe no início não dei muita bola depois fiquei com muita vontade de ler, eis que foi paixão pela primeira vista hahaha :P
      Super recomendo a leitura, caso queira comprar o livro :D

      Beijocas Nath! <3

      Excluir
  8. Eu tenho esse livro, estou na metade e sou apaixonada demais por ele. Cara, é incrível a história dela, me dá animo para ficar aqui no blog até de madrugada hahaha

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era (e ainda é até vai) toda p* louca e chegou onde chegou!
      Com certeza dá um super ânimo para começar algo bacana hoje hahaha :P

      Beijocas Ba!

      Excluir
  9. Somos parecidas em relação a livros haha Também sou uma leitora preguiçosa apesar de gostar de ler. Achei o livro super interessante, deve ser muito motivador, vou ver se consigo acha-lo pra ler online.
    Sua resenha foi ótima, bem completa.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante frisar isso no início para incentivar pessoas como nós, que somos preguiçosas, a ler também :P hehehe
      Espero que encontre e goste tanto da leitura quanto eu :P
      Fico feliz que tenha curtido a resenha Leslie!

      beijocasss <3

      Excluir
  10. Eu sou apaixonada por esse livro, sou apaixonada por historias onde posso me identificar, de mulheres empodeiradas e inspiradoras. To louca pra terminar mas me falta vergonha na cara.

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mulher é um ARRASO extremo! Virou um ícone para mim depois que terminei a leitura :D
      Sei como é isso Gi, demorei um pouco por falta de tempo mas aquele 1% era falta de vergonha na cara também hahahaha

      Beijocasss

      Excluir
  11. Já ouvir fala bastante desse livro ai na net, e to mega curiosa para ler, a capa dele e principalmente o nome super me chamou a atenção, sem fala no assunto que e um assunto que curto bastante, e você e exatamente como eu, e difícil eu ler um livro ate o final kkk
    beijos ;) www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo a leitura Grazi! Tenho certeza que você não vai querer largar ele quando começar :P hehehe

      Beijocas flor, obrigada pelo carinho <3

      Excluir

Instagram