Ih! Virei um unicórnio

segunda-feira, agosto 08, 2016

Oi pessoal, tchudo bem com vocês?

Demorei mas cheguei para contar tudo sobre minha entrada no clã dos unicórnios! Segura aí essa marimba, monamour! Se você me segue lá no meu insta @callmedaniela se não segue agora é a hora com certeza já me viu toda smurfette passeando pelo seu feed. Confesso que fiquei com um pouco de dúvida se fazia esse post ou não por não ser uma suuuper novidade, entretanto como uma das coisas mais pedidas por vocês foram postagens com essa caráter mais pessoal lá na pesquisa de público do blog, cá estou eu para contar como foi essa experiência capilar bem radical!

A DECISÃO


  Vamos começar como Jack, por partes. O motivo que me fez decidir descolorir meus lindos fios totalmente virgens e me jogar no mundo das tintas fantasia começou nos anos 90, quando as crianças tonalizavam o cabelo com papel crepom. Não consigo contar quantas vezes tentei fazer isso para mudar a cor do meu cabelo super escuro (sem sucesso, é claro).

  Com a volta recente de todas as tendências possíveis dessa época, as coloridas começaram a se espalhar em perfis do Instagram, canais do Youtube, no metrô... Em todo lugar! Durante um bom tempo criei várias neuras que foram facilmente descartadas quando pensei nas várias coisas que já deixei de fazer por algum motivo ridículo (sim, sou rainha dessa arte). Depois disso, divulguei para todo mundo que iria mudar radicalmente para que elas me cobrassem essa mudança e quando menos esperavam cheguei com um sorriso de ponta a ponta com meus lindos cabelos azuis, me achando o último bis do pacote.


INSPIRAÇÕES


  As inspirações do Pinterest sem dúvidas são maravilhosas, uma mais linda que a outra! Mas isso ainda não foi o suficiente para mim, queria uma referência um pouco mais próxima da minha realidade. Acabei esbarrando no Instagram da Naetê, do blog e canal Love Triangle. Pense numa ariana pra lá de estilosa, lacrado e cheia de atitude? É a própria. Por ter uma raiz escura, assim como eu, provavelmente ela optou pelo ombré-hair  também pela praticidade de não ter que ficar descolorindo (e destruindo) o cabelo com muita frequência. Pronto! Decidi o que iria fazer!
  Sou apaixonada por cabelos em tons de rosa, era a cor que tinha em mente desde o início. Mas lendo bastante sobre os cabelos coloridos, descobri que o azul é a cor que mais desbota, ao contrário do meu querido rosa. Foi por esse motivo que decidi começar por ele, porque depois seria mais fácil migrar para outras cores. Fora que o azul também não é tão chocante, caso estranhasse demais no início.


SOBRE MEU CABELO E TRAUMAS CAPILARES


  Ter uns gostos um pouco ousados aqui e ali (e em alguns casos estranhos também) não significa que sou super confiante para executar tudo que acho cool. Naninão, amigos. Principalmente quando o assunto é cabelo. Enquanto algumas pessoas têm medo de dentista eu tenho um medo horroroso de ir em cabeleireiro, quem dirá radicalizar. Não sabia se temia mais fazer o procedimento em casa ou no salão. Felizmente acreditei e dei a chance de uma profissional fazer meu ombré azul, que me garantiu que poderia fazer a tintura e progressiva que tanto queria juntas sem problemas. Tirei minha última selfie com cabelo escuro ansiosa e fui na cara e na coragem (não coloquei a foto aqui para vocês não ficarem com dó da minha cara de desespero).


DESCOLORAÇÃO E A SURPRESA DE ME VER (PARCIALMENTE) LOIRA


  Nunca fiz nadica de nada com meu cabelo em relação a tintura e ele é naturalmente bem escuro, quase preto. Muitas pessoas já me perguntaram se eu pintava de preto, só para vocês terem uma pequena noção. O máximo que cheguei a fazer foi passar tonalizante avermelhado que acabou clareando um pouco meu cabelo. Mas nada comparado ao que eu estava prestes a fazer. Fica loira era uma das fases para chegar ao meu desejado cabelo de smurfette. Até que me vi loira e... choque! Felizmente foi uma experiência muito boa, mais do que eu imaginava até.

Sem filtro para ficar mais próximo da realidade. PS: ignorem esse tom loiro-gema e o corte zoado, quando a gente só descolore o cabelo e não matiza, fica desse jeito

   Neste processo descobri uma coisa interessante: não fico tão mal loira hein. Sempre achei que ficaria péssima porque não sou super branquela e sim uma morena clara. Mas até que gostei, estou até cogitando ficar uma época sem tinta fantasia. Depois de pintar de todas cores possíveis, é claro!
  O resultado após a tonalização foi um azul cobalto bem intenso e vibrante. Não era o tom que eu tinha em mente, mudei de ideia na hora mas amei demais o resultado!
  A Lina, que foi a cabeleireira que fez meus lindos cabelos, foi muito atenciosa do início ao fim. A descoloração não quebrou e nem danificou muito meu cabelo. Está levemente ressecado por ser um processo bem agressivo por si só, mas isso já é totalmente esperado. Resumindo: a experiência foi maravilhosa e estou muito feliz! Mudar radicalmente de vez em quando faz um bem danado! 


UPDATE: atualmente estou com o cabelo de outra cor, que ainda não considero rosa e sim vermelho hahaha :P Como ainda não cheguei ao meu tom rosa-chiclete tão desejado, preferi falar apenas sobre o azul para vocês. Assim que der tudo certo mostro e conto tudinho, caso tenham interesse no assunto também, é claro <3

  E ai pessoal, gostaram do post? Quem aí tem cabelo colorido ou simplesmente vontade de pintar? Tem alguma dúvida ou curiosidade específica? Deixe seus pitacos nos comentários para mim!  <3 





Já viu estes aqui?

12 comentários

  1. É meu sonho pintar de cor fantasia, uma vez pintei de laranja/ruivo, mas foi só isso (porque já fiz ombré, pintei de cereja e loiro escuro), mas eu sou da área de gestão e negócios, uma pena :( mass eu fico feliz por pessoas como você, que ficam bem animadas com essa mudança hahaha xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena não poder pintar por conta da profissão Ingrid ): felizmente a área de Design é bem tranquila em relação ao visual!
      Eu fiquei suuuuper animada hehee e ainda estou para pintar de outras cores! Tô com o cabelo avermelhado agora mas quero passar para o rosa. Se der tudo certo nesse final de semana viro a pantera cor-de-rosa hahaha :P

      Beijocas flor!

      Excluir
  2. GAROUTZA EU ADOREI!
    Se tem uma coisa que eu amo são cabelos coloridos, no inicio do ano pintei meu cabelo de verde/azul feelings sereia mas aconteceu algumas coisas e tive que voltar para minha cor, meu problema mesmo é que meu cabelo era loiro e virgem, como o seu, sem falar que eu ao invés de eu ir procurar um profissional, fiz em casa. Agora, estou em processo de recuperação do que era meu cabelo, sério foi uma das piores coisas que já fiz -mas não me arrependo, adorei ser sereia.
    Já tentei pintar de papel crepom também, mas talvez eu fazia alguma coisa errada, que nunca ficava como eu queria.
    Sigo a naandreos há um ano mais ou menos e amo essa garota, ela é MUITO estilosa, muito maravilhosa e muito gata, o cabelo dela é quase a cereja do bolo, o rosa pastel dela foi minha cor favorita.
    Enfim, espero que dê tudo certo no seu cabelo (a verdade é que vai da sim) e seja bem-vinda ao vale dos unicórnios, -já que eu participo ativamente do vale mas de alma.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Ju ): Que péssimo que estragou seu cabelo! Sei muuuuito bem como é esse processo longo. Eu já destruí meu cabelo várias vezes, por isso esperei um pouco mais para voltar a trabalhar e fazer no salão. Mas sem dúvidas é uma delícia ter cabelo colorido! No primeiro mês me diverti pintando de cores diferente hehehe
      O cabelo dela é MARA! Quero MUITO chegar no tom de rosa que ela usa, porém teria que de$colorir de novo ): assim que der vou fazer isso!
      Que linda <3 obrigada Ju! Somos todos unicórnios de alma de qualquer forma <3 hehehe

      Beijocas!

      Excluir
  3. Seu cabelo ficou simplesmente maravilhoso eu amei a forma com quem optou por fazer, queria ter um pouquinho da coragem que você teve, amei muito o resultado ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa se libertar dos nossos medos, receios, tudo que prende a gente <3 tô aprendendo isso aos poucos! Fico feliz que tenha curtido tanto quanto eu :D

      Beijocas flor!

      Excluir
  4. Eu fico muito tempo sem vim aqui e quando venho sempre tem novidades.
    Seu cabelo ficou tão lindo, e adorei como contou esse processo aqui no blog, eu já tive mechas colorias e quase fiquei careca por causa delas, hoje eu me encontrei no laranjinha e não saio mais. hahah'
    Beijos :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Si! O processo em si é bem perigoso mesmo, tanto fazer em casa quanto no salão (considerando que não confio cem por cento em nenhum profissional, sempre fico com uma pulga atrás da orelha rs). Mas que bacana que você se achou no laranjinha, que aliás, acho uma cor linda e tenho vontade de experimentar mais para frente <3

      Beijocas Si, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Seu cabelo ficou lindo, amei o resultado. <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada pelo seu cabelo! Sério mesmo! Sempre morri de vontade de pintar o meu com uns reflexos azul escuro meio arroxeado, falta-me coragem kk.
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  7. Dani do céu, primeiramente você ficou muito poderosa com esse hair! Adorei de mais!
    Eu tive californiana bem loira e luzes e também a primeira vez que me vi loira foi um baque hahah e entendo o loiro gema.
    Eu super quero pintar de colorido mas agora que finalmente estou ruiva *natural, ou o mais natural possivel e com henna* fica dificil pois a henna não sai e eu sempre quis ser ruiva (vou ter que adiar o cabelo colorido) mas o que tenho muita vontade tbm é aquele cabelo arco iris que fica escondido na nuca sabe? nossa sou apaixonada. Achei bem legal isso de fazer meio luzes para não agredir tanto. Use aquela mascara da Lola o Morte súbita, aquilo reconstrói de uma forma milagrosa - mas sorte que o seu nem ressecou nem nada <3
    Beijão dani
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  8. Dani, que delícia de inspiração e de incentivo para maior autoconhecimento! O que mais adorei em todo o processo e descrição foi reparar que, em cada entrelinha, você estava quebrando paradigmas, noções errôneas de padrões sociais e impulsionando cada pessoa a caçar novas experiências sem prisões que usam máscara de liberdade. Fiquei tão encantada! Você ficou incrível e é uma delícia observar essa sua fase que, sem dúvidas, deve climatizar novos desvendares. Obrigada por essa lindeza!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir

Instagram